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A Empresa

Criada em Junho de 1996, a Sepa Segurança Eletrônica se firmou no mercado buscando sempre manter fundamentados seus valores: ética, respeito ao cliente e trabalho em equipe. Isso nos permitiu ser a empresa de segurança que mais cresceu nos últimos anos, sempre buscando a liderança do mercado e a possibilidade de oferecer o melhor serviço com inovação tecnológica e confiabilidade em nossos colaboradores.

Com nosso crescimento e o Know How que adquirimos, tivemos o sentimento da necessidade que muitos de nossos clientes tinham: conseguir uma empresa confiável que pudesse oferecer outros serviços, como jardinagem, portaria, limpeza e conservação de ambientes. Com isso montamos mais um braço da Sepa, a parte de mão de obra especializada, onde suprimos essa necessidade com a mesma responsabilidade e confiabilidade herdada da parte de segurança patrimonial.

Atuamos hoje em todo o território nacional, e para não perdermos a qualidade de nosso atendimento e mantermos sempre nossa equipe unida, nossos colaboradores são treinados a agir de acordo com nossa ética e nossos valores comuns. Isso se reflete diretamente no dia a dia do nosso trabalho, e pode ser vislumbrado em nosso Código de Conduta de Negócios, onde esta o termo de compromisso assumido pelos nossos colaboradores.

O Código de Conduta de Negócios é o nosso compromisso com uma atuação responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre nossos profissionais. Esse valor também inclui a responsabilidade perante nossos clientes, expressa no investimento para colocar no mercado serviços de alta qualidade e criar canais eficazes para acolher suas eventuais necessidades.

Nossos Valores

Nossos valores são princípios de conduta dos quais não nos desviaremos e, como a nossa missão, permanecerão imutáveis ao longo do tempo.

Nossos Clientes em Primeiro Lugar

Os clientes são a razão de tudo o que fazemos e nos consideramos parceiros dos nossos clientes para servi-los com qualidade superior.

  • Mantemos contato permanente com o cliente. Ele é a principal fonte de informação para o nosso negócio.
  • Nossos clientes são um elo imprescindível. Eles influenciam as decisões e garantem a disponibilidade e adequação dos nossos serviços.
  • Clientes, marcas e qualidade são assuntos que sempre tratamos séria e profundamente, em qualquer situação, hora e lugar.

Buscamos inovações continuamente e trabalhamos para aplicá-las com senso de urgência.
Somos líderes em definir e proporcionar qualidade superior.

Nossa Gente Faz a Diferença

Atraímos, desenvolvemos e mantemos as melhores pessoas.

  • Pessoas excelentes e bem treinadas serão sempre o nosso diferencial competitivo mais importante. Além disso, gente excelente sempre atrai mais gente excelente.
  • Procuramos sempre recrutar gente melhor que nós. Preferimos ser empurrados a ter de empurrar as pessoas.
  • Proporcionamos caminhos livres para que as pessoas cresçam em velocidades condizentes com os seus talentos, esforços e resultados, sem nenhum tipo de restrição ou favorecimento: é a meritocracia.

Investimos no desenvolvimento das pessoas, apoiamos o aprendizado contínuo e valorizamos o sucesso.

  • Estimulamos a criatividade da nossa gente e valorizamos as soluções aplicáveis. Compreendemos os “erros honestos”, aqueles cometidos em busca de inovações e melhorias.
  • Reconhecemos, celebramos e premiamos o êxito. Encaramos o erro como oportunidade de aprendizado.
  • Vemos a avaliação de desempenho como uma ferramenta para crescimento pessoal e profissional de avaliadores e avaliados. Valorizamos cada oportunidade de utilizá-la.
  • Acreditamos que, além da competência técnica e gerencial, o crescimento profissional consistente exige a habilidade de lidar com pessoas.

Praticamos o respeito e a confiança mútuos.

  • Trabalhamos em equipe. Confiança e respeito mútuos são características de um verdadeiro time.
  • A comunicação de “mão dupla”, simples, franca e feita rotineiramente é chave para que confiemos uns nos outros.
  • Cultivamos a solidariedade, o companheirismo e a lealdade.

Fazemos as coisas acontecerem

Sonhamos grande. Definimos metas desafiadoras e perseguimos altas performances. Somos focados em resultados

  • Sonhar grande é pensar grande. É querer realizar o “impossível”. É sempre o primeiro passo para se realizar algo significativo, até porque sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. Acreditamos que a SEPA será do tamanho do nosso sonho.
  • Sonhar grande requer ousadia, coragem e disposição para propor, encarar e superar metas ditas “impossíveis”. É o que temos feito.
  • O foco em resultados sempre nos levará a dar prioridade ao que for importante e a nunca nos afastarmos do essencial.

Trabalhamos duro e com entusiasmo. Usamos o tanque reserva.

  • Sonhar grande é pensar grande. É querer realizar o “impossível”. É sempre o primeiro passo para se realizar algo significativo, até porque sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. Acreditamos que a SEPA será do tamanho do nosso sonho.
  • Sonhar grande requer ousadia, coragem e disposição para propor, encarar e superar metas ditas “impossíveis”. É o que temos feito.
  • O foco em resultados sempre nos levará a dar prioridade ao que for importante e a nunca nos afastarmos do essencial.

 

Atuamos como líderes

Lideramos pelo exemplo pessoal. Queremos vencer respeitando a ética.

  • Acreditamos no velho ditado romano: “as palavras convencem, mas o exemplo arrasta”.
  • Somos éticos. Queremos resultados, sim, mas queremos vencer respeitando as regras. Malandragens e espertezas corroem a empresa. Não toleramos nada do gênero.
  • Jamais sacrificaremos a nossa marca, a qualidade dos nossos serviços, a nossa Cultura ou a nossa imagem institucional em troca de resultados.

Adotamos tolerância zero para manter viva a nossa cultura e consideramos a nossa diversidade uma fortaleza.

  • Fazemos parte de uma empresa diferente das outras, com uma cultura própria. Orgulhamo-nos dessa cultura e temos o compromisso de mantê-la.
  • A melhor maneira de preservarmos a nossa cultura é respeitá-la e praticá-la.
  • Não queremos ser tudo para todos. Queremos ser fiéis à cultura que nos trouxe até aqui. Ela expressa a nossa identidade.
  • Para defender a nossa cultura, adotamos tolerância zero. Preferimos ficar vermelhos uma vez ao invés de ficar amarelos para sempre.

Estamos presentes onde as coisas acontecem, junto à nossa gente, aos nossos clientes.

  • Para liderar é preciso conhecer e entender as pessoas, os processos e os mercados. Entende-se melhor aquilo que se vê.
  • Preferimos ver as coisas com os próprios olhos e conversar com a nossa gente, em vez de ler relatórios de quem foi lá ver por nós.
  • Gostamos de colocar a “mão na graxa” e de conhecer os detalhes do nosso negócio.