
A Empresa
Criada em Junho de 1996, a Sepa Segurança Eletrônica se firmou no mercado buscando sempre manter fundamentados seus valores: ética, respeito ao cliente e trabalho em equipe. Isso nos permitiu ser a empresa de segurança que mais cresceu nos últimos anos, sempre buscando a liderança do mercado e a possibilidade de oferecer o melhor serviço com inovação tecnológica e confiabilidade em nossos colaboradores.
Com nosso crescimento e o Know How que adquirimos, tivemos o sentimento da necessidade que muitos de nossos clientes tinham: conseguir uma empresa confiável que pudesse oferecer outros serviços, como jardinagem, portaria, limpeza e conservação de ambientes. Com isso montamos mais um braço da Sepa, a parte de mão de obra especializada, onde suprimos essa necessidade com a mesma responsabilidade e confiabilidade herdada da parte de segurança patrimonial.
Atuamos hoje em todo o território nacional, e para não perdermos a qualidade de nosso atendimento e mantermos sempre nossa equipe unida, nossos colaboradores são treinados a agir de acordo com nossa ética e nossos valores comuns. Isso se reflete diretamente no dia a dia do nosso trabalho, e pode ser vislumbrado em nosso Código de Conduta de Negócios, onde esta o termo de compromisso assumido pelos nossos colaboradores.
O Código de Conduta de Negócios é o nosso compromisso com uma atuação responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre nossos profissionais. Esse valor também inclui a responsabilidade perante nossos clientes, expressa no investimento para colocar no mercado serviços de alta qualidade e criar canais eficazes para acolher suas eventuais necessidades.
Nossos Valores
Nossos valores são princípios de conduta dos quais não nos desviaremos e, como a nossa missão, permanecerão imutáveis ao longo do tempo.
Nossos Clientes em Primeiro Lugar
Os clientes são a razão de tudo o que fazemos e nos consideramos parceiros dos nossos clientes para servi-los com qualidade superior.
- Mantemos contato permanente com o cliente. Ele é a principal fonte de informação para o nosso negócio.
- Nossos clientes são um elo imprescindível. Eles influenciam as decisões e garantem a disponibilidade e adequação dos nossos serviços.
- Clientes, marcas e qualidade são assuntos que sempre tratamos séria e profundamente, em qualquer situação, hora e lugar.
Buscamos inovações continuamente e trabalhamos para aplicá-las com senso de urgência.
Somos líderes em definir e proporcionar qualidade superior.
Nossa Gente Faz a Diferença
Atraímos, desenvolvemos e mantemos as melhores pessoas.
- Pessoas excelentes e bem treinadas serão sempre o nosso diferencial competitivo mais importante. Além disso, gente excelente sempre atrai mais gente excelente.
- Procuramos sempre recrutar gente melhor que nós. Preferimos ser empurrados a ter de empurrar as pessoas.
- Proporcionamos caminhos livres para que as pessoas cresçam em velocidades condizentes com os seus talentos, esforços e resultados, sem nenhum tipo de restrição ou favorecimento: é a meritocracia.
Investimos no desenvolvimento das pessoas, apoiamos o aprendizado contínuo e valorizamos o sucesso.
- Estimulamos a criatividade da nossa gente e valorizamos as soluções aplicáveis. Compreendemos os “erros honestos”, aqueles cometidos em busca de inovações e melhorias.
- Reconhecemos, celebramos e premiamos o êxito. Encaramos o erro como oportunidade de aprendizado.
- Vemos a avaliação de desempenho como uma ferramenta para crescimento pessoal e profissional de avaliadores e avaliados. Valorizamos cada oportunidade de utilizá-la.
- Acreditamos que, além da competência técnica e gerencial, o crescimento profissional consistente exige a habilidade de lidar com pessoas.
Praticamos o respeito e a confiança mútuos.
- Trabalhamos em equipe. Confiança e respeito mútuos são características de um verdadeiro time.
- A comunicação de “mão dupla”, simples, franca e feita rotineiramente é chave para que confiemos uns nos outros.
- Cultivamos a solidariedade, o companheirismo e a lealdade.
Fazemos as coisas acontecerem
Sonhamos grande. Definimos metas desafiadoras e perseguimos altas performances. Somos focados em resultados
- Sonhar grande é pensar grande. É querer realizar o “impossível”. É sempre o primeiro passo para se realizar algo significativo, até porque sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. Acreditamos que a SEPA será do tamanho do nosso sonho.
- Sonhar grande requer ousadia, coragem e disposição para propor, encarar e superar metas ditas “impossíveis”. É o que temos feito.
- O foco em resultados sempre nos levará a dar prioridade ao que for importante e a nunca nos afastarmos do essencial.
Trabalhamos duro e com entusiasmo. Usamos o tanque reserva.
- Sonhar grande é pensar grande. É querer realizar o “impossível”. É sempre o primeiro passo para se realizar algo significativo, até porque sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. Acreditamos que a SEPA será do tamanho do nosso sonho.
- Sonhar grande requer ousadia, coragem e disposição para propor, encarar e superar metas ditas “impossíveis”. É o que temos feito.
- O foco em resultados sempre nos levará a dar prioridade ao que for importante e a nunca nos afastarmos do essencial.
Atuamos como líderes
Lideramos pelo exemplo pessoal. Queremos vencer respeitando a ética.
- Acreditamos no velho ditado romano: “as palavras convencem, mas o exemplo arrasta”.
- Somos éticos. Queremos resultados, sim, mas queremos vencer respeitando as regras. Malandragens e espertezas corroem a empresa. Não toleramos nada do gênero.
- Jamais sacrificaremos a nossa marca, a qualidade dos nossos serviços, a nossa Cultura ou a nossa imagem institucional em troca de resultados.
Adotamos tolerância zero para manter viva a nossa cultura e consideramos a nossa diversidade uma fortaleza.
- Fazemos parte de uma empresa diferente das outras, com uma cultura própria. Orgulhamo-nos dessa cultura e temos o compromisso de mantê-la.
- A melhor maneira de preservarmos a nossa cultura é respeitá-la e praticá-la.
- Não queremos ser tudo para todos. Queremos ser fiéis à cultura que nos trouxe até aqui. Ela expressa a nossa identidade.
- Para defender a nossa cultura, adotamos tolerância zero. Preferimos ficar vermelhos uma vez ao invés de ficar amarelos para sempre.
Estamos presentes onde as coisas acontecem, junto à nossa gente, aos nossos clientes.
- Para liderar é preciso conhecer e entender as pessoas, os processos e os mercados. Entende-se melhor aquilo que se vê.
- Preferimos ver as coisas com os próprios olhos e conversar com a nossa gente, em vez de ler relatórios de quem foi lá ver por nós.
- Gostamos de colocar a “mão na graxa” e de conhecer os detalhes do nosso negócio.